data Receitas de Minuto: DICAS DO PLANTIO DE ROSA COM BATATAS

segunda-feira, 21 de março de 2016

DICAS DO PLANTIO DE ROSA COM BATATAS



Rosas é uma linda planta que a maioria das pessoas gostam. Que lindo ganhar um buquê de rosas, ou ter muitas delas no jardim de casa para decorar e até pegá-las para decorar sua casa dentro de vasos com água.
As rosas são fascinantes pela sua beleza, perfume e romantismo e envolvimento que proporciona para o momento em que tocamos uma delas ou presenteamos quem amamos com rosas. Para quem gosta de cultivar plantas, a rosa, ao contrário do que parece, não é difícil de fazer mudas e ter plantada em casa.
Separamos para você algumas dicas de como plantar rosas por estacas, que se feitas seguindo as indicações, vão dar certo, e em pouco tempo você terá lindas rosas em seu jardim.
CONFIRA DICAS DE COMO PLANTAR ROSAS POR ESTACAS:
Em um vaso (garrafa pet cortada para fazer mudas, caixa de leite vazia ou outro recipiente, que você replantará assim que a planta desenvolver bem e precisar de um local maior) ou plante e um pedaço de jardim com sombra na parte mais quente do dia. O local ou recipiente que você plantar a sua rosa deve ter + ou – 15 cm de profundidade.
A terra deve ser levemente adubada com areia misturada na parte inferior.
Corte um caule jovem que cresceu este ano, da espessura de um lápis e reto. Uma estaca de + ou – 20 cm ou em média 4 nós e retire as folhas e os espinhos. Corte as estacas na parte da manhã, pois estarão mais úmidas.
Firmas as estacas na terra, cobrindo em média 2/3 do caule. Para manter a umidade, cubra com uma garrafa PET grande cortada ou mantenha a umidade no verão. Se for plantar em fileiras, mantenha a distância de + ou – 20 cm. Outra dica, que vi no site Amateur Gardening, é enterrar o caule um uma batata pequena e firmá-la na terra. A batata mantém a umidade do caule até brotar e desenvolver as mudas de rosa. Vale a pena tentar!
Plante suas rosas e depois fale se deu certo. As rosas são de cores variadas e você poderá fazer um lindo jardim delas e se deliciar som sua beleza.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Receitas de Minuto - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo