data Receitas de Minuto: Como Fazer o Tapete Peludinho com dois Bicos

quinta-feira, 24 de março de 2016

Como Fazer o Tapete Peludinho com dois Bicos

Fiz o primeiro tapete com 2 bicos retangular (foto abaixo) no olhometro, adaptado de um oval. 
  Vou usar fotos desse tapete com barbante liso e outas com barbante peludinho para ajudar na compreensão. Vamos aos passos. Um, fazer as três flores do centro como dália (ou cone), cata vento, flor manacá, bico de papagaio ou qualquer outra, a gosto. Dois, fazer uma carreira em verde - sequencia: *3 pontos altos, 2 correntinhas* - canto: 3pa+3c+3pa.  Três, fazer uma carreira de barbante cru (ou outra cor) – nesta carreira unir as 3 flores.  
 
  Quatro, trocar para o barbante peludinho (foto) – importante, ao ser tecido em carreiras circulares o pelinho fica mais denso do lado avesso, então o passo quatro será feito do lado avesso do tapete.
 
 Continuar tecendo acompanhando a trama: *3 pontos altos, 2 correntinhas* - canto: 3pa+3c+3pa.  Usar todo o barbante peludinho - ele é vendido em rolos de 180 a 200 metros.Cinco, trocar para o barbante cru, voltar a tecer do lado direito, e fazer mais 3 carreiras acompanhando a trama. Os bicos estão identificados nas fotos abaixo. Na da direita dobrei o segundo bico para melhor visualização.
 
Agora fazer o primeiro bico (ver foto 6 a 9). Seis, fazer uma carreira de ponto tela: *1pa +2c*, inclusive no canto. Sete, alternar: 1pa torcido (pego pela frente), leque: 2pa+2c+2pa – canto: 3pa+3c+3pa. Eu costumo fazer ao mesmo tempo os passos 6 e 7 para poder ajustar de modo que o leque do canto fique sobreposto ao leque do canto da carreira anterior - faço um pedaço de ponto tela, paro, faço os leques e pa torcidos. Faço mais um trecho de ponto tela, paro... e assim por diante.
Oito, alternar 1pa torcido (sobre o da carreira anterior), leque: 4pa+2c+4pa – canto: 6pa+2c+6pa.Nove, com o barbante mescla fazer 1 carreira de ponto baixo - sobre o pa torcido, fazer pb torcido.
Agora fazer o segundo bico. Repetir os passos 6 a 9. O passo 6, a carreira de ponto tela, é feita com barbante mescla verde sobre a  primeira carreira de barbante cru depois da ultima carreira de barbante peludinho. Ver nas fotos abaixo.

 Qualquer duvida entre em contato!
 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Receitas de Minuto - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo