data Receitas de Minuto: Como tirar mau cheiro de esponja de cozinha: dica baratinha

domingo, 20 de março de 2016

Como tirar mau cheiro de esponja de cozinha: dica baratinha

Você já deve ter ouvido falar que a esponja usada para lavar louças costuma ser o item mais sujo da casa e, em alguns casos, ainda mais repleto de bactérias do que o vaso sanitário. Especialistas ainda afirmam que, onde há mau cheiro, há germes. Portanto, manter o objeto sempre limpo é essencial para evitar problemas de saúde.
Leia também:
7 produtos de limpeza que deixam a casa brilhando
Como tirar mancha de gordura da roupa
Produtos de limpeza que você nunca deve misturar
Aprenda como higienizar a esponja de cozinha
Aprenda como higienizar a esponja de cozinha
Uma maneira bastante simples e barata de limpar a esponja de cozinha é mergulhar o item em uma bacia com partes iguais de água morna e água oxigenada 10 volumes e deixar de molho por, aproximadamente, 15 minutos. Em seguida, enxague bem e as bactérias que produzem o odor desagradável terão sido eliminadas.
A água oxigenada, conhecida também como peróxido de hidrogênio, é considerado um dos mais simples, porém poderosos, desinfetantes do mundo. Baratinha e fácil de ser encontrada, a substância produz uma oxidação que destrói micro-organismos.
Outra maneira eficaz e prática para higienizar a esponja pode ser realizada com a ajuda do micro-ondas. Basta mergulhar a esponja em uma tigela com água e levar o recipiente ao aparelho até que a água comece a ferver. Em seguida, retire do forno, esprema bem e deixe secar antes de usá-la novamente.

FONTE: https://www.facebook.com/G1vivendoeaprendendo/?fref=ts

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Receitas de Minuto - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo