data Receitas de Minuto: Entenda por que usar vinagre para lavar toalhas de banho é MELHOR truque possível

sexta-feira, 25 de março de 2016

Entenda por que usar vinagre para lavar toalhas de banho é MELHOR truque possível





toalhas-coloridas-abre

Presente na cozinha de praticamente todos os lares e usado principalmente no preparo de pratos, o vinagre ainda é um velho conhecido de quem gosta de truques caseiros de limpeza por sua versatilidade em diversos procedimentos que ajudam no dia a dia da faxina.

Uma das formas mais surpreendentes de se usar vinagre fora de receitas é na hora dedeixar roupas mais macias durante a lavagem. O produto pode substituir o amaciante e ser o melhor aliado para deixar toalhas de banho bem macias e ainda mais absorventes.
Para realizar o truque do vinagre para amaciar toalhas você deve adicionar 1 xícara do produto na máquina de lavar com ciclo regular. O mais indicado para o processo é o vinagre branco, que afasta as chances de manchar tecidos. O ácido presente no produto quebra minerais, sal e outros produtos químicos que se acumularam em suas toalhas, deixando o tecido mais absorvente.
Apesar de ser recomendado para deixar toalhas macias, o uso do vinagre como amaciante deve ser evitado em peças mais delicadas, como rendas e sedas, já que o ácido do produto pode causar danos em tecidos mais finos.
Aprenda como manter o guarda-roupa sempre organizado:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Receitas de Minuto - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo